O que nos CO- MOVE?


Essa semana saindo de uma galeria no Largo do Machado, me deparei com um menino de rua dormindo na calçada, mas o que mais me chamou  atenção é que o menino dormia no meio do caminho, pessoas passavam por ele e desviavam, sem olhar, sem se alterar, como se desvia de um papel de bala.  Eu parei e perguntei:- Vocês não estão vendo? É sério que ninguém está vendo? Como me senti inútil!

Aquela cena me comoveu tão profundamente que passei o resto do dia quase sem falar. Um sentimento de impotência tomou conta de mim. Alguém me disse: - A vida é triste, mas o que é você pode fazer? 

O que mais me dói não é o fato de não poder fazer nada, ou de que nosso governo também não faz nada. 
O que mais me entristece é pensar que deixamos de sentir... Quando foi que deixamos de ser humanos? E de nos importar com humanos? Se um menino dormindo no meio da calçada, não nos comove mais... O que nos comove?